Chef Marina Pontes

Sempre fui apaixonada por cozinha desde que me lembro por gente e o meu interesse por gastronomia foi crescendo a cada ano . Desde as bagunças na cozinha com a minha avó quando tinha seis anos fazendo bolos e pães, até quando projetei um “Centro Cultural da Gastronomia Brasileira” no meu trabalho final de graduação no curso de arquitetura em 2007. Quando viajo, meu programa preferido é se perder por mercados, feiras gastronômicas, restaurantes, e, claro, experimentar novos ingredientes e tudo o que tiver de diferente.
Tenho 31 anos, nasci e cresci em São Paulo, e em 2007 me formei em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Porém, o meu interesse por gastronomia sempre foi muito grande, e aos poucos fui percebendo que era isso que eu queria fazer na minha vida.
Depois de um ano de formada, fui morar na Austrália e lá trabalhei em restaurantes, hotéis e em uma padaria. Paralelamente a esses trabalhos, também trabalhei num pequeno buffet, onde acompanhava todos os processos de perto. Comecei sendo garçonete, mas ajudava também no pré-preparo por livre e espontânea vontade, e aos poucos fui entrando cada vez mais na cozinha.
Tendo um contato mais direto com o mundo da gastronomia, e com alguma experiência, voltei para o Brasil depois de 1 ano e meio, decidida a me dedicar profissionalmente à gastronomia. Em parceria com uma chef e amiga, comecei a fazer eventos para amigos, parentes e conhecidos em São Paulo.  Assim, literalmente “de boca a boca”, fui expandindo meus contatos, criando minha rede de clientes, e transformei a gastronomia na minha profissão. 
Assim nasceu o Marina Pontes Gastronomia. 
Sempre me preocupei em fazer eventos personalizados, seguindo o gosto, os costumes, as necessidades e as vontades de cada cliente. 
Em 2012, me mudei para Ilhabela, e desde outubro desse ano, chefio a cozinha do Hotel Real Villa Bella. E é lá que se encontra hoje toda a estrutura, a cozinha e a equipe do Marina Pontes Gastronomia. Comecei com casamentos e eventos apenas no hotel e no Espaço Pier 151, mas depois decidimos expandir os nossos serviços para espaços em toda a ilha.